domingo, 9 de janeiro de 2011

O atleta mais idoso em atividade

Olá, depois um tempinho com o blog parado estamos de volta ...

É da Zona Leste o mais idoso atleta em atividade

Geraldo Rocha, 73 anos, nascido em 18 de julho de 1933, em Presidente Prudente, mas há muitos anos radicado na Zona Leste, é o mais antigo atleta em atividades, veterano que corre provas de até 10 mil metros, em tempo abaixo de 40 minutos.
Ele iniciou a carreira de atleta pela Escola Agrícola de Guaratinguetá em 1948. Em 1951 correu pelo São Paulo Futebol Clube, onde disputou as seguintes provas: Primeira Prova Oficial - em 15/11/51, prova estreante da Gazeta Esportiva no Bairro do Canindé, e primeira participação na Corrida de São Silvestre em 52.
Sempre com boas colocações, era classificado para participar das principais provas de pedestrianismo do calendário dos Campeonatos Estaduais e Brasileiros da Federação Paulista de Atletismo de janeiro de 1953 até janeiro de 1968.
"Corri a São Silvestre com o "Zatopek", um dos maiores atletas do mundo", diz Geraldo Rocha, "infelizmente ele até já morreu".
"Eu continuo correndo. Por exemplo, corri todas as provas da Volta da Penha, de 1958 para cá".
Na categoria Veterano, correu pelo Clube Esportivo da Penha de 1970 a 1980.
No Clube Nitro Química de São Miguel Paulista, correu de 1982 a 1990.
Passou a correr como atleta avulso em 1990 e assim corre até hoje. A última prova de que participou foi a Volta da Penha, promovida pelo Clube Esportivo da Penha, em setembro de 2006.
Pronto para disputar qualquer prova, como veterano, Geraldo Rocha, 73 anos, é um exemplo de atleta dedicado, que nunca perdeu a forma, desde o primeiro dia que pisou pela primeira vez numa pista de atletismo.

http://www.gazetapenhense.com.br/materia.php?materia_id=659

Algo importante a ser observado nessa reportagem é que o atleta Geraldo Rocha não se tornou e permaneceu como atleta com o objetivo de se tornar um atleta de rendimento. O que pude perceber é que ele se manteve no esporte por gostar da prática e pela qualidade de vida que ela lhe proporciona.

3 comentários:

  1. Que gracinha. Um exemplo de atleta consciente, preocupado com a qualidade de vida que o esporte pode proporcionar e não apenas com o resultado.

    ResponderExcluir
  2. É inspiradora a forma como ele trata o esporte. O ser atleta pela paixão e não apenas por um alvo esportivo, por objetivar ser alguém de importância no cenário olímpico. Um exemplo.

    ResponderExcluir